segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Origens da Wicca


Origens da Wicca

Antes de começar a sair ritualizando pelo mundo a fora, precisamos entender que sem a teoria (que pode parecer chata) não podemos ter a base para qualquer ritual. A teoria será fundamental para nosso estudo, por isso, farei que tudo fique mais leve.



Para início, vamos entender de onde veio a Wicca. Eu sei que você, provavelmente, já buscou na internet! Isso é perfeito! Pois mostra a disponibilidade desta tecnologia maravilhosa que vem se expandindo mais e mais pelo mundo. Não obtenho conhecimento somente a sinal de fumaça, necessito do bom e velho Wi-Fi e claro livros. Bom creio que 80% dos bruxos no mundo acessam à internet!
Se está lendo em seu smartphone, tablet, notebook com certeza ela foi encontrada via internet.

Buscar assuntos relacionado a algo na internet é bem-vindo, mas, cuidado! Ainda existe informações divergentes na rede, então, antes de começar a realizar qualquer prática, tenha a certeza de o assunto ter fontes seguras, ou então poderá ter a alma vendida a algum maluco (risos).


Bom, vamos ao que nos interessa! De onde veio a WICCA?

Ela é uma religião (sim, é uma RELIGIÃO) neopagã (novo paganismo, vindo do culto religioso não cristã realizado por camponeses) dos primórdios da existência humana. Naquele tempo não era conhecida como Wicca e sim como culto a Deusa mãe, isso vem dos meados 4.000 a 2.000 AC (antes de cristo). Podemos ver na imagem ao lado que já lapidavam Deuses em pedras. Entre o Período da Pedra Lascada e o Período da Pedra Polida, feito assim a bruxaria uma das primeiras religiões mais conhecida e cultuada naquele período, tudo isso há 2,5 milhões AC.
Nesses cultos, eram comuns a celebrações a terra e a natureza, a mulher tinha o papel fundamental nas celebrações, sendo assim, o poder feminino era o foco dos rituais. E por que disso?
Todos nós sabemos que a principal criadora da vida é a mulher! Sem a mulher o homem não consegue se reproduzir e continuar seu gene, e claro, sem o homem a mulher não consegue gerar uma vida, há não ser Maria Mãe de Jesus!
Ah não José!!! Você crê na existência e na cultura cristã! Que absurdo! Um bruxo crê em outras religiões! Ou pior em uma religião que quase extinguiu nossa cultura.

Sim meu povo, eu creio!

Calma!!! Vou explicar por que creio na existência de Cristo.

Em primeiro lugar a base/fundamento para todas as religiões é:

“Não duvidar da existência de nada dentro do nosso universo”.

Nunca estivemos sozinhos, foi comprovado cientificamente sobre a existência de Jesus e outros tipos de existência de Deuses, Santos e entidades. Não podemos levar isso como dúvida, pois ainda obtemos relatos e mais relatos descritos por humanos que trouxeram de antigas crenças sobre diversas culturas e religiões. O que isso significa?
Que cristo sim existiu e que até hoje tem muitos seguidores pelo mundo e não podemos fechar os olhos sobre a situação, ok?

Aceitar outras religiões é respeitar a cultura que cada pessoa obtém. Então pare de ser ignorante e ficar com raiva da igreja ou de outras religiões, O PERDÃO É MUNDIAL! E não seremos iguais a muitos outros religiosos que difama outras religiões acreditando em somente uma única verdade.
Agora, fica a seu critério, respeitar e ser diferente ou fazer parte dos 50% ignorantes preconceituosos.

Voltando ao nosso assunto, a mulher sim é a protagonista da vida, sem ela nada existiria. E isso que começou a ser celebrado no início da vida humana. Na antiguidade se perguntavam:
Nossa! Como uma mulher pode gerar uma outra vida?
Isso era considerado uma dadiva divina, que somente um humano ou animal do sexo feminino conseguiria gerar uma outra vida, e aí começam a cultuar a mulher como divindade maior, que põem em terra tudo que a cultura cristã diz, cultuando o masculino como único e divino, e calma, isso não significa que bruxas são feministas, até pode ter algumas, mas na teoria é que ambos os sexos são criadores da terra e da vida em geral, tanto no seu estado humano, animal ou vegetal.


 
 
Curiosidade:
A primeira vez que o homem pisou na lua, perguntaram lá da terra:
- Você consegue ver Deus daí?

Ele responde: Sim! E ela é linda.


Bom, então já sabemos que a bruxaria é mais antiga que muita religião por aí e que o culto é baseado no poder feminino, mas também no poder masculino.
E qual o significado da palavra Bruxa(o)?

Vem do latim PLUSCIOS.
Plus = mais
Cios = saber
"PESSOA QUE SABE MUITO"

Então podemos associar que BRUXO(a) é uma pessoa sábia, que detém de um conhecimento rico.
E qual o significado da palavra Wicca?

A palavra Wicca vem do saxão witch ou do inglês arcaico wicce, que significa girar, moldar ou dobrar.
Que faz todo o sentido, pois esse é o nosso objetivo, transformar a natureza a nosso favor de forma benéfica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário